Social Bar

e-Bio nº 447

topo
e-Bio nº 447 - 23 de março de 2017

 

 

Anuidade 2017: vencimento da terceira parcela

Vence no dia 31 de março o prazo para pagamento da terceira parcela da anuidade 2017 ou da quitação integral com desconto de 10%. Após esse prazo o valor da anuidade cobrado será de R$499,39, acrescido de multa de 2% e juros de 1% ao mês.

 

Informações e emissão online do boleto: https://goo.gl/jApLAl.

 
   
  separador

 

 

Sindbio Goiás obtém Registro Sindical

O Ministério do Trabalho deferiu o Registro Sindical ao Sindicato dos Biólogos do Estado de Goiás (Sindbio GO). O registro é instrumento essencial para a atuação e fortalecimento da representatividade do órgão. Ele é requisito, por exemplo, para que o sindicato possa representar os interesses dos biólogos em ações judiciais.

 

Leia a notícia completa: https://goo.gl/AYLQ9j.

 
   
  separador

 

 

Campanha da Fraternidade tem como tema os biomas brasileiros

O Sistema CFBio/CRBios manifesta seu apoio à Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida". A campanha foi lançada oficialmente em 1º de março pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de enfatizar o respeito à vida e à cultura dos povos.

 

Conheça a campanha: https://goo.gl/HQ87dQ.

 
   
  separador

 

 

Publicado novo edital da Codemig

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais lançou novo edital para a contratação da prestação de serviços técnicos especializados para o plantio de até 250 mil mudas de essências florestais nativas e a proteção de 48 nascentes ao longo das margens dos afluentes do ribeirão Serra Azul. O edital de Pregão Eletrônico nº 23/2017 substitui o anterior, lançado em 2016, e que foi impugnado pelo CRBio-04 por limitar a participação dos biólogos. A abertura de sessão do pregão será no dia 31 de março, às 09 horas.

 

Saiba mais: https://goo.gl/hZtbRV.

 
   
  separador

 

 

Desconto em plano de saúde

A Valem, parceira do CRBio-04 na oferta de planos de saúde da Unimed-BH, está com uma campanha especial. Adesões feitas até 20 de abril terão descontos exclusivos e isenção de carências. Entre em contato para conhecer as condições.

 

Saiba mais: http://goo.gl/hZ7nTu.

 
   
  separador

 

 

e-Book gratuito sobre saneamento básico no Brasil

Está disponível para download gratuito o e-Book "Variação Geográfica do Saneamento Básico no Brasil em 2010: domicílios urbanos e rurais", produzido pela Embrapa. A editoria técnica do livro é da bióloga do CRBio-04 Elena Charlotte Landau, doutora em Ecologia e pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, em conjunto com a engenheira ambiental Larissa Moura. Também assinam como autores, entre outros, os biólogos Adriana de Melo Ferreira e André Hirsch.

 

Faça o download: https://goo.gl/gSLDHa.

 
   
  separador

 

 

Cursos EaD gratuitos na área laboratorial

A Gerência de Laboratórios de Saúde Pública da Anvisa e o Sistema Brasileiro de Tecnologia lançaram o Academia, programa de cursos EaD gratuitos para 2017. São 1.000 vagas disponíveis. O primeiro curso, Fundamentos da Metrologia, começa já no dia 27 de março, próxima segunda. A inscrição pode ser feita no site do Prodsaúde.

 

Faça sua inscrição: https://goo.gl/rZN6uf.

 
   
  separador

 

 

Ciclo de palestras sobre Licenciamento Ambiental

No dia 31 de março, em comemoração aos 17 anos da ONG Ponto Terra, será realizado em Belo Horizonte o ciclo de palestras "Licenciamento Ambiental". O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/WHpvH5.

 
   
  separador

 

 

Minicurso Bioacústica em Nova Lima-MG

O Centro de Educação Ambiental da RPPN Vale dos Cristais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, irá promover o minicurso Bioacústica - Fundamentos e Aplicações. A capacitação será no dia 29 de abril, de 8h30 às 16h30.

 

Outras informações: https://goo.gl/AQykY4.

 
   
  separador

 

 

Curso Paisagismo Ecológico e Funcional em BH

A Bicho do Mato Instituto de Pesquisa está com inscrições abertas para o curso Paisagismo Ecológico e Funcional, que será realizado de 03 a 08 de abril, em Belo Horizonte. A capacitação tem como proposta introduzir aos participantes um olhar sobre as possibilidades de integração do homem com a paisagem, considerando aspectos estéticos, éticos e ambientais.

 

Mais detalhes: https://goo.gl/qLXHI0.

 
   
  separador

 

 

Vagas de estágio na Embrapa de Palmas

Estão abertas as inscrições para estágios obrigatórios e não obrigatórios na Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas-TO. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até 13 de abril, exclusivamente pela internet. Há vagas para estudantes de Ciências Biológicas nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e Gestão de Laboratórios.

 

Acesse o edital: https://goo.gl/dMTSqv.

 
   
  separador

 

 

Vaga para consultor no ICMBio em Brasília

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade abriu edital para a contratação de um consultor técnico pelo período de três meses. O selecionado ficará sediado em Brasília e será responsável por realizar estudos voltados para subsidiar estratégia para a normatização e implementação do Turismo de Base Comunitária em Unidades de Conservação. Interessados devem enviar seus currículos até sexta-feira, dia 24 de março.

 

Confira os requisitos da vaga: https://goo.gl/ux4RY3.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário