Social Bar

e-Bio nº 461

topo
e-Bio nº 461 - 29 de junho de 2017

 

 

CFBio se posiciona contra EAD em cursos de Saúde

O Conselho Federal de Biologia (CFBio) se manifestou a favor do Projeto de Lei nº 5.414/2016, que visa coibir a criação de cursos de formação na modalidade Ensino a Distância (EAD) na área da Saúde. A decisão de apoiar a proposta foi aprovada no último dia 10 de junho de 2017, na 323ª Sessão Plenária do CFBio.

 

Entenda: https://goo.gl/cHyn8w.

 
   
  separador

 

 

Conquista para os biólogos do Distrito Federal

Foi aprovada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, no dia 28 de junho, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018. Entre as emendas ao PL está a Emenda 132/2017, que prevê a contratação de 150 biólogos para Secretaria de Estado de Saúde. O projeto, agora, segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg. O SINDBIO-DF, a ASSBIO-DF e o CRBio-04 acompanham de perto essa tramitação.

 

Leia a matéria completa: https://goo.gl/xBcZ5c.

 
   
  separador

 

 

e-Book gratuito sobre resgate de fauna

A Biotropica Consultoria Ambiental, sediada em Poços de Caldas-MG, lançou no último dia 21 um e-Book sobre Resgate de Fauna. O conteúdo foi disponibilizado gratuitamente no site da empresa e fica aberto para download até às 23h59 desta quinta-feira, dia 29 de junho.

 

Acesse: https://goo.gl/Nsnkka.

 
   
  separador

 

 

Coleta de óleo em Palmas

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins está promovendo o descarte responsável do óleo de cozinha. A ação integra o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) e o óleo recolhido, em Palmas, é destinado à comunidade Leão de Judá. Atualmente já são sete pontos de coleta na capital.

 

Confira os endereços: https://goo.gl/9nFWir.

 
   
  separador

 

 

V Simpósio de Integração dos Programas de Pós-Graduação em Biologia Celular

De 18 a 22 de setembro a UFMG sediará o V Simpósio de Integração dos Programas de Pós-Graduação em Biologia Celular da UFU, UFMG, UFV e UFSJ. Serão abordados temas como autofagia, reprodução, inflamação, regeneração, interação parasita-hospedeiro, entre outros. A submissão de resumos vai até o dia 04 de julho.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/BnfcFQ.

 
   
  separador

 

 

69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte. A programação inclui conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e apresentação de pôsteres. As inscrições ficam abertas até 10 de julho.

 

Outras informações: https://goo.gl/h5Cu3z.

 
   
  separador

 

 

Pós-graduações lato sensu no IEPG

Inscrições abertas para cursos de especialização do IEPG em Goiânia e Brasília. Há vagas nos cursos de Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental; Citologia Clínica; Análises Clínicas e Toxicológicas; e Ciências Forenses.

 

Mais informações: https://goo.gl/6qVy1c.

 
   
  separador

 

 

IF Goiano contrata professor substituto

Vão até o dia 06 de julho as inscrições para processo seletivo simplificado do Instituto Federal Goiano - campus Ceres. A instituição está contratando professores substitutos, entre eles um graduado em Ciências Biológicas para atuar nas disciplinas de Biologia Geral, Anatomia Humana Comparada e Embriologia.

 

Veja o edital: https://goo.gl/YpVGBa.

 
   
  separador

 

 

Vaga de professor substituto no IF Sudeste MG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais lançou edital para a contratação de professores substitutos. Há uma vaga para graduados em Ciências Biológicas, para atuação no campus Barbacena. A área é Biologia Geral e Parasitologia. O salário varia de acordo com a titulação, indo de R$3.117,22 (graduado) até R$5.697,61 (doutor). As inscrições vão até o dia 05 de julho.

 

Confira o edital: https://goo.gl/qhzSaU.

 
   
  separador

 

 

Vaga de professor substituto na Unifal

A Universidade Federal de Alfenas está com uma vaga aberta para professor substituto de Bioquímica. O regime de trabalho é de 40 horas semanais e o contrato vigorará pelo período a licença gestante da professora titular da disciplina. As inscrições vão até o dia 21 de julho, exclusivamente pela internet.

 

Saiba mais: https://goo.gl/expHVy.

 
   
  separador

 

 

Plano de saúde SulAmérica

Biólogos do CRBio-04 contam com convênio do plano de saúde SulAmérica. São diversas modalidades distintas de planos, com cobertura nacional e extensa rede de médicos e laboratórios conveniados. O registrado pode optar entre planos enfermaria ou apartamento, com ou sem coparticipação, todos com condições exclusivas.

 

Faça uma simulação: http://goo.gl/Em7745.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário